24 janeiro, 2006

Sou arquitecta mas a minha 2ª grande paixão é a pintura. Vou-vos mostrar os meus trabalhos mais abaixo.
O meu projecto de pintura tem por base espaços arquitectónicos, que depois são desmontados e transformados em novos espoços. Predomina a linha, o plano, o ponto, as formas ambíguas e mais recentemente as formas circulares. As cores são fortes, vibrantes e intensas. Existe contrastes de luz/sombra, cheios/vazios. São quadros com um grande dinamismo e intensidade. O meu trabalho enquadra-se num projecto abstracto e expressionista. A pintura para mim é como um desafogo, um refúgio, uma libertação, assim como a arquitectura que apesar de ser um acto criativo é dependente de outras pessoas para a sua realização. Enquanto que a obra de pintura depende apenas de uma pessoa, nós. As duas complementam-me.

1 comentário:

KoisasKomuns disse...

Olá futura colega
Não concordo que a arquitectura seja um acto sóltiário.
Quanto as regras somos nos arquitectos que as vamos colocando (exclui-se as regras do REGEU).A arquitectura para mim foi um ponto de partida que me permitiu colocar ou não colocar determinadas regras.Adoro Arquitectura ,adoro ser Arquitecta.A minha área de especialização é Reabilitação de zonas Históricas.Mas toda a minha formação abriu portas para eu fazer milhões de coisas que eu gosto e amo.
Convido-a a visitar o meu blog que não tem nada de Arquitectura mas tem a minha marca e o meu carinho .
Gostei muito de conhecer o seu blog.
Um beijinho e até breve
Helena
http://KoisasKomuns.blogspot.com